sábado, 7 de maio de 2011

Nomes para blogs


                Este não é o primeiro blog que crio então já estou acostumada com o processo de criar um blog, mas sempre surge a mesma dificuldade: escolher um bom nome. Nenhum blogueiro escolheu o nome de seu blog em apenas três segundos, aposto nisso. Precisa de muita inteligência e disponibilidade para escolher um nome bacana, o que atualmente é muito difícil (a parte da disponibilidade, é claro, somos todos muito inteligentes aqui né?). O aumento de blogs na internet é diretamente proporcional com o aumento de contato dos seres humanos com a mesma, ou seja, todos os nomes bons estão ocupados.
                Você demora meia hora para escolher um bom nome, um nome que seja convidativo e que esteja equilibrado em uma escala onde os extremos são criancice e formalidade; então você vai em “verificar disponibilidade” e imagina? O nome já esta sendo utilizado. Ás vezes, o seu nome esta sendo utilizado por um blog “fantasma” e... A raiva aumenta. Afinal você demorou meia hora para escolher esse nome e ele está sendo utilizado por um blog onde nunca postaram coisa alguma.
                Ser blogueiro é difícil, criar postagens inteligentes ou engraçadas são realmente “dons dos bons”, e eu não escapo de tentar chegar aos pés de algumas pessoas assim (mas é só uma tentativa!), afinal eu também mereço minha chance.
                E o nome do meu blog? Pois bem, escolhi vários nomes (como sempre) e conferi a disponibilidade deles. Nenhum estava disponível, era até previsível. Com a irritação irradiando de minha pele e entrando na aura das pessoas ao meu redor, decidi deixar esse assunto de lado e bora colocar qualquer coisa (muita gente desiste no meio do caminho, ou seja, não me julguem).
                Minha dica para vocês: sabe aquele blog que você criou com 10 anos de idade, em 2000, dê seu jeito de apagá-lo, pois vai que outra criança quer utilizar esse nome? É como destruir os sonhos de crianças por tabela. Se cada um fizer sua parte, quem sabe, alguns bons nomes voltarão a estar disponíveis (nem que seja por três segundos, para a felicidade de somente um blogueiro e a irritação de tantos outros).  

4 comentários:

  1. Dá mt raiva hsuahusa,
    eu mudei o nome do meu blog umas 5 veses
    des de que crei até chega no qe ele esta hj.
    primeiro seguidor o/ Rs

    Olha lá

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog, tá muito legal

    da uma passadinha no meu tbm

    http://besourada.blogue.in/

    ResponderExcluir
  3. Esses dias eu apaguei um blog de teste q fiz ali por 2007, com um único post, só pra entender como era o processo de criação. O nome era cleptospiróticos esquisitofrênicos, se vc quiser usar pode pegar, mas se ganhar dinheiro lembre de me passar aí uns 10%.

    As pessoas vivem usando nomes e idéias minhas em suas bandas, textos, cartuns, etc., mas nunca me dão dez por cento de nada! (Deve ser pq dez por cento de zero é zero...)

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado! odeio tentar colocar um nome no meu blog e saber que ele não está disponível e o pior, o blog que tem o nome está desativado!! sucesso com seu novo blog!!

    ResponderExcluir

«