terça-feira, 10 de maio de 2011

A Máquina do Fim do Mundo


Continuação do post anterior.

O Grande Colisor de Hádrons (LHC) é um acelerador de partículas pertencente ao CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear), é o maior (e de maior energia existente) acelerador de partículas atual. Gerou muita polêmica quando não havia sido ligado, afinal existia a hipótese de quando o acelerador fosse ligado criaria um buraco negro. Para medidas de segurança, o LHC se localiza em um túnel com profundidade de 175 metros. Ocupa uma área de 27 quilômetros de comprimento. O objetivo do LHC é descobrir qual é a partícula de Deus (Bóson de Higgs); podendo assim descobrir ainda mais coisas sobre os prótons, nêutrons e elétrons.  Além disso, a experiência poderá revelar como foi o surgimento do universo.
Não me lembro, realmente, de tanto interesse por um aparelho quanto tenho pelo LHC. Ele foi ligado em 2008 e, vejamos, ainda estamos vivos (o que não ainda impede a criação de um buraco negro); mas até agora, sem respostas.
A primeira colisão de feixes aconteceu somente em 2010, ou seja, ainda temos muito tempo para filosofar sobre o assunto... Ainda mais que, em 2012 ele passará por uma manutenção e irá parar de funcionar, somente em 2014 será reativado (criando assim, mais uma possibilidade para o fim do planeta Terra-ok, só quero assustar e sei que não esta dando certo-). 

Sinceramente, vocês acham que nós -meros seres humanos- seríamos capazes de construir algo que possa desvendar o que realmente significa a resposta 42?


2 comentários:

  1. Curiosos como somos, acho que poderíamos sim!

    Seguindo com o twitter do meu blog.
    Beijos,
    Ana
    http://naparededoquarto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tem selinho pra vc no meu blog!!

    verdadesquemeconvem.blogspot.com

    ResponderExcluir

« »